Em 2024 tenho minha primeira oportunidade no setor da educação, trabalhando na FAPCOM, uma faculdade especializada em Comunicação de São Paulo. Tem sido um prazer atuar nessa área, principalmente por ter a chance de trabalhar com o sonho de jovens em que me enxergo também, pois já compartilhei das mesmas ambições.
Na FAPCOM pude trabalhar de forma mais autônoma com a criação e estratégia de campanhas para mídia paga e até mesmo mídia off. Nessa posição, também estive responsável por organizar os dados do marketing, e munir o atendimento de vendas da faculdade, gerência e diretoria, com reports e relatórios sobre o sucesso das campanhas e conversão de novos alunos.
No meu primeiro semestre de trabalho, nossa equipe atingiu alguns resultados importantes em relação ao ano anterior: +149% de leads, -71% de custo por lead, +52% de participações no processo seletivo e -41% no custo por inscrito no processo seletivo.
De 2022 a 2023 tive minha primeira oportunidade de trabalhar em uma agência de marketing, na EXP MARK. Por lá pude me desenvolver de forma mais aprofundada no tráfego pago, e em estratégias de inbound marketing. Na agência tive a oportunidade de trabalhar com diversos setores do comércio e da indústria, tendo um foco na geração de oportunidades pela mídia paga, e auxiliando com a redação e estratégia de anúncios, e-mail marketing e postagens para redes sociais.
Por lá também tive minhas primeiras oportunidades de networking fora da universidade, participando de eventos na RD Station e acompanhando pela primeira vez o RD Summit. Entre os clientes da agência, destaco meu trabalho com clientes como a Obvious e Tiago Camilo.
De 2020 a 2022 tive minha primeira experiência na área de marketing no E-commerce da Princesa Toalhas, que hoje se chama Dach Toalhas. Na época o foco da empresa eram os profissionais da área da beleza, e com muito trabalho colocamos a empresa como líder em um dos setores que mais cresceu durante a pandemia. Era a oportunidade perfeita na época, a empresa tinha toalhas com tecnologia específica para salões de beleza e manicures, e teve seu crescimento alavancado tanto pela alta dos e-commerces em 2020, e também pelo próprio setor da beleza que cresceu exponencialmente para se tornar a renda principal de milhares de mulheres pelo Brasil.
Na Princesa Toalhas iniciei como estagiário, cuidando do atendimento pelo WhatsApp e também nas redes sociais e marketplaces. Com minha evolução na faculdade, comecei a desempenhar a função de social media da marca, criando conteúdo em diversos formatos no site e nas redes sociais, participando de lives, gerenciando o trabalho de influencers, e até mesmo fazendo ajustes no e-commerce e nos marketplaces.